Saturday, April 17, 2010

Preocupações do legislativo

No mês passado uum vereador solicitou que a Câmara "oficie aos deputados federais Márcio França (PSB) e Beto Mansur (PP) a elaboração de projeto de Lei que regulamenta a guarda de animais de estimação em caso de separação litigiosa". Ou seja: pense bem antes de incluir seu cachorrinho entre os bens comuns do matrimônio.


Nada contra os animaizinhos, mas tudo contra parlamentares que se movem com presteza na regulamentação de bichos, porém permanecem na ociosidade quando a temática envolve o aumento salarial dos servidores públicos de Santos.

Mas, infelizmente, a Cidade tem sofrido com a falsa sensação de bem-estar. No começo do ano, o legislativo santista foi duramente criticado por apresentar pouquíssimos projetos de interesse público. Muito tempo se gastou com condecorações, homenagens, convites, etc., e pouca atenção se deu aos problemas concretos da sociedade local. Repita, gosto dos animais - refiro-me aos bichinhos de estimação irracionais - porém repudio que a "casa do povo" ou "o templo da democracia", pechas parlamentares, torne-se um ponto de encontro para troca de amenidades. Interesses pessoais e enviedas tem tomado o lugar de honra das aspirações do cidadão santista. Há muita coisa para ser modificada na Baixada Santista, a começar por Santos. Insegurança, uma enormidade de mendigos nas ruas, proliferação de palafitas, entre outros endemas sociais, circundam nosso cartão postal.

É preciso engajamento da população. Enquanto deixarmos a política apenas para os políticos, os problemas hão de continuar, e cachorrinhos terão priopirdade nas pautas das sessões da Câmara. Você é responsável por isso. E então, vai ficar parado?

No comments: